sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Síndrome de underground 05

O treinador Émerson Leão foi demitido de seu clube no Catar. Leão treinou vários times brasileiros que se fossem listados daria ocuparia quase o espaço da matérias. Porém o treinador possui uma idenfificação especial com dois times e torcidas: Santos (onde foi campeão Brasileiro em 2002) e Atlético Mineiro (onde foi quarto colocado no brasileiro de 1997** e fez um ótima campanha depois que assumiu o time no ano passado).
Para o portal Terra, em uma matéria sobre futebol asiático que é vista pela internet por qualquer pessoa no mundo isso já não importa:
...
Apesar de não permitir que o treinador termine seu vínculo de dez meses, o Al-Sadd se comprometeu a arcar com todos os detalhes estipulados na cláusula de rescisão. Desta forma, o ex-treinador de São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians considera que o acordo está sendo cumprido.
...
Como disse meu amigo Marcelo Vargas: "Peraí! Não tá faltando um time muito recente nesta lista aí não?"

E é nessas pequenas coisas que a gente nota para quem é feita a crônica esportiva nacional. E mais uma vez nossa "síndrome de underground" é justificada.

**informação corrigida após observação do Ota, presidente da Cru-Golo

3 comentários:

Anônimo disse...

O seu amigo Idi esqueceu de complementar a informação de que o Leão foi Campeão da Copa Conmebol de 1997, que é considerado um resultado melhor que o quarto lugar no Brasileiro.

berg disse...

hahahahahahah

Marcelo sempre bem humorado!!!

Anônimo disse...

Vem cá, e a "síndrome-de-não-atualizar-essa-joça-nunca-mais", como é que vai?