domingo, 3 de agosto de 2008

Coisas que irritam

Sempre me achei um cara muito calmo, difícil de ser irritado. Mas como toda pessoa várias coisas me irritam. Coisas pequenas do dia a dia, que não chegam a alterar a vida de ninguém, mas que no momento em que ocorrem você sempre imagina como o mundo seria melhor sem aquilo. Certo dia comecei então a pensar o que me irrita, e também o que irrita a maioria das pessoas.
Mentira, violência, injustiça, dissimulação. Tá bom...não é disso que quero falar. Seria muito óbvio, chegando a ser clichê.
Preconceito. Isso sim irrita. "peraí, isso também é clichê mané!" Calma lá, estou falando dos pequenos preconceitos que temos e sofremos a cada minuto da nossa vida. E como diria o grande poeta decorar: "se for decoração, pode até parecer clichê..." Por exemplo, você recebe um e-mail de Bruno Berg e vê que é um texto. Aí já começa a ler pensando preconceituosamente: "deixa eu ver só o inicinho, deve ser mais um daqueles textos chatos sobre futebol...". Preconceito seu, que além de preconceituoso deve ser atleticano e sofredor (outro preconceito meu, tá bom, desculpa....). Se pararmos bem pra pensar deixamos de fazer muita coisa por puro preconceito. E se você percebe isso em alguém (porque em nós mesmos a gente não percebe) é irritante. Como é um saco ficar tentando convencer alguém de que aquele bar é bom, sendo que ele acha ruim porque o amigo do vizinho dele foi lá uma vez na segunda-feira de tarde e só tinha "uma meia dúzia de gatos pingados".
Mas tem mais coisas que irritam. O já clássico bacon mal distribuído no sanduíche é completamente irritante. Pense bem: você está com fome no meio da madrugada e para em um trailer. Observa o cardápio enquanto sente aquele cheiro de gordura temperada ao bacon. Não resiste então a pedir o X-egg-bacon-burguer duplo com molho especial, "e no capricho hein!". Espera cerca de 10 minutos até chegar a você aquele sanduíche maravilhoso. Aí começa a comer e nota que não sente o gosto do bacon. É claro pois ele está todo achatado no fundo do sanduíche. Aí quando chega lá parece que você está comendo bacon puro, com aquele gosto forte e enjoativo. Porra! Por que cargas d’água o bacon não vem bem distribuído por todo o sanduíche? Antigamente era o que ocorria no saudoso Renato's Burguer e talvez aquele fosse o seu diferencial. Hoje ao ir lá (já não sendo mais o Renato) o bacon vem atochado no fim. Não que o sanduíche não seja delicioso mas...como seria melhor se o bacon estivesse bem distribuído...
Outra coisa que irrita. Gozar os amigos quando o assunto é futebol é uma coisa normal e não há problema algum em receber algumas gozações quando meu time está na pior. Mas o irritante é aquele cara (ou mulher) que odeia futebol. Você começa a falar de futebol e ele(a) já começa a achar ruim. Beleza, a gente evita o assunto então quando ele(a) estiver por perto. Até que certo dia seu time toma de 8 a 2 e você resolve sair com o pessoal. Aí chega o(a) mané e solta: "e seu time hein? melhor você torcer pra outro...o meu ganhou você viu?" Vai pra putaquiupariu seu merda!!! Se não gosta de futebol não vem me torrar a paciência!!! Aí você puto xinga o(a) cara e ele ainda solta: "tá vendo, é por isso que eu não gosto de futebol...vocês levam muito a sério, não pode nem brincar..."...Não precisa comentar mais nada né?
Outra coisa que irrita é o Murphy. Esse cara era muito filha da puta. Devia ser um filhinho de papai escroto e poderoso que para sacanear os amigos criou uma lei idiota que se perpetuou por toda a eternidade. No dia que inventarem uma máquina do tempo tenho vontade de usá-la só pra voltar e dar um porrada nesse sujeito.
Mas o que mais irrita e irrita mesmo são as pessoas que atravessam a rua na diagonal. Putaquipariu!! Será tão difícil assim traçar uma linha reta perpendicular à faixa e seguí-la até o outro lado da rua??? Por que sempre aquela mulher cheia de sacolas tem que atravessar em diagonal e entrar sua frente fazendo você quase trombar nela, tendo que frear e quase ser atropelado pelo carro que já vem passando? Imagina o caos que seria se ninguém seguisse as faixas no trânsito (talvez isso explique porque todo mundo odeia os motoqueiros). Será que não dava pra seguir esta mesma lógica para os pedestres? E têm aqueles que além de atravessar na diagonal ainda ficam andando no passeio lotado do centro como se tivessem passeando no parque. Ou então ficam parando no meio da rua pra olhar a vitrine. Talvez muitos de vocês não tenham reparado nisso ainda, mas podem ter certeza de que o mundo seria muito menos estressante e violento se as pequenas coisas que nos irritam não ocorressem, ou seja, não atravessar as ruas na diagonal é o primeiro passo em busca da tão sonhada paz mundial!
E não irritem com comentários idiotas, por favor...

***escrito originalmente em 02/01/2005

8 comentários:

Anônimo disse...

Ô palhaço!
Piada é o cruzeiro vender "foquinha de pelúcia".
Enfim, ainda não apareci no Canapé, fazendo uma desfeita tripla. Quero ir ao Sesc pra aparecer no DVD. Ingresso é antecipado ou só na hora?

uma pessoa aleatória disse...

/\
/\
o cruzeiro vende foquinha de pelúcia???????????

que fofinho! eu quero uma! :3

será que vende raposinhas também ? :P

uma pessoa aleatória disse...

quanto ao post, tá com cara de texto para show hein...

(para quê?)

Anônimo disse...

Bruno,

Desavisada que sou, só tive conhecimento do seu blog agora... Enfim, adorei saber da comédia às terças. Aparecerei em breve. Enquanto isso: sucesso e abraço !
Donana.

Anônimo disse...

heheehe
a nivel de desabafo futebolístico...
sexta teve bom!rs
Na verdade acho que descontamos o estresse de outras coisas (tipo filmagem ou a falta dela)no texto no palco...hehehe pronto falei...
Ps:a piada do padre e a do hino são inteligentíssimas...
pronto falei 2

Anônimo disse...

Fala Bruno.
Parabéns pelo show de sexta-feira. Muito bom.
Coloquei um tópico no Copo Sujo convidando a galera a comparacer no Canapé na terça. E outra: tava passeando pelo Uai e sem querer caí num vídeo de vocês com trechos do Canapé (muito foda). Dê os parabéns a todos os seus companheiros aí, esse grupo é do caralho.

Blog do Rani disse...

Finalmente! Não sou só eu que detesto quem atravessa a rua na diagonal!
Durante os quase 12 anos que morei no hiper-centro da cidade, sempre passei muita raiva por causa disso, toda vez que saía de casa... e eu tinha o costume de andar rápido, então as sacoleiras sempre me faziam ter taquicardia de ódio e crises de fúria contida... que provavelmente me fizeram envelhecer 10 anos a cada 10 meses... talvez por isso eu tenha tantas "dores de velho" hoje em dia. Parar no meio do passeio pra olhar vitrine e ficar andando "em câmera lenta" também eram coisas que me deixavam doente de raiva... ai, ai... "bons tempos".... hehe.

Zêro Blue disse...

Putz Berg. Vc falou tanta coisa que irrita que quase fiquei irritado, não com o texto mas me colocando em cada uma das situações descritas, que carai...
porr.... O pior é que esses "atravaessadores de rua na diagonal" parece que nem percebem que irritam os outros ou será que percebem e o fazem pra irritar mesmo??????????????????

------------

Ví seu comentário no PHD (J.Santana) e vim visitá-lo.

Abraços
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE