sábado, 6 de setembro de 2008

Dias angustiantes e tenebrosos

A mulher estava passando alguns dias em casa, em licença médica, após ter sofrido um surto pscológico. O diagnóstico apontava para uma depressão profunda com crises de mania de perseguição. Após o primeiro dia com o marido em casa este já não aguentava. Tudo que ele fazia ela o retrucava pensando que aquele ato era exclusivamente para prejudicá-la. O marido furioso não aguentou mais e saiu de casa gritando que aquela situação estava insurpotável, ele iria resolver aquilo naquele dia mesmo, não conviveria mais com uma mulher surtada!
Passadas cerca de duas horas, com a mulher sozinha em casa, toca a campainha. Ao atender ela dá de cara com um sujeito de traços latinos, chapelão e capa preta que vira-se para ela e diz:
- Buenos dias señora...io soy...paraguaio....e fui contratado por tu marido para...
- Oh não...tenha piedade de mim!!!! – gritava a mulher ajoelhada aos pés do estranho – eu juro que vou melhorar!!!!não me mate! Não me mate! Não me mate por favor! Eu não quero morrer....eu não quero morre....Eu não quero morreeeeeeeeeerrrr!!!!!!!
- Acalme-se señora...como ia dissendo...fui contratado por tu marido para acompanhá-la psicologicamente nestes dias angustiantes e tenebrossos....
- Ah...então o senhor é um psicólogo?
- Per supuesto, señora...
- Oh! Me desculpe, queira entrar...meu marido deve ter-lhe dito o quanto estou paranóica estes dias...Achei que o senhor estava aqui para me matar....
- Como é señora, para quê?
- Paranóica...será possível? Se não entende a nossa límgua por que não volta para Assunção?

Nenhum comentário: