quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Síndrome de underground 03

Na quarta-feira, dia 05 de novembro não tivemos rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da novela a rede Globo transmitiu o jogo Botafogo x Estudiantes. Jogo sem muito interesse para aqueles que não torcem para o time da estrela solitária, como eu. Se tratava ainda de um jogo de quartas de final de uma competição sulamericana que ainda não possui grande prestígio (mas deveria) entre os brasileiros. Mesmo não assistindo à partida achei que fosse bom ela passar para que a tal competição comece a cair no gosto do pessoal daqui.
Ontem, quarta-feira, dia 26 de novembro o Internacional de Porto Alegre começava a decidir a Copa Sulamericana contra aquele mesmo Estudiantes. O Inter com um grande time e disputando uma decisão inédita para o Brasil. Um jogo que seria de grande interesse de muitos torcedores e amantes do futebol, mesmo aqueles que não são torcedores do colorado. Liguei a televisão para assistir a partida e para minha surpresa passava um filme. Mas como? Por que? Então me lembrei que apesar de ter um grande time e ser o último clube brasileiro a vencer uma Libertadores e Mundial, o Internacional não faz parte do “eixo”. E minha síndrome de underground ganha mais uma prova e que não é apenas mania de perseguição...não se trata nem mesmo do meu time.

Este post do Blog PHD (Páginas Heróicas Digitais) mostra que este sentimento não é apenas meu.

2 comentários:

uma pessoa aleatória disse...

arruma esse link aí que não tá funfando.

eu acho que toda partida com algum clube brasileiro em qualquer campeonato internacional devia SEMPRE passar na TV aberta.

mas o que dizer de uma emissora que deixa de passar Libertadores pra passar SÉRIE B ?

berg disse...

corrigido!